Imagem capa - O VESTIDO IDEAL  por Anchell fotografia

O VESTIDO IDEAL

O Vestido Ideal

Tema de reality shows, aguçador número 1 da curiosidade das amigas e motivo de deslumbre de todos os convidados, escolher o vestido de noiva ideal é das missões mais difíceis no universo dos casamentos. 

Não por acaso, as cerimônias são chamadas de “o grande dia” de noivos e noivas e, para realizar tamanho sonho, elas tem que se sentir lindas no vestido que escolheram. A busca por um vestido de noiva com a sua cara pode ter alguns atalhos... E a estação do ano em que você vai se casar é o melhor deles. 




Se o seu casamento será no alto inverno, em um lugar muito frio, usar mangas compridas (mesmo que de renda), pode te ajudar a se manter aquecida. No extremo oposto, o alto verão, as mesmas mangas podem te deixar desconfortável e te fazerem transpirar além do necessário.


Casamento Luiza e Wander veja mais aqui 

Os tipos de decote podem variar de acordo com fatores como: localização da cerimônia – para o caso de ser na igreja, tamanho dos seios, temperatura e o estilo do vestido em si. Modelos mais clássicos costumam pedir decotes menos profundos, por exemplo. Aqui o conforto é importante, não adianta escolher um estilo de vestido que está sendo muito comentado/usado, se você não se sentiu à vontade com ele. É o seu dia, querida noiva, pense em você. 




As texturas, bordados, rendas e transparências são um universo inteiro dentro do assunto “vestido de noiva” (isso porque ainda não vamos falar sobre o véu!). As tendências mudam a cada temporada, surgem novidades, novas combinações... Uma dica mais geral aqui é ter o bom senso de considerar 3 fatores: estação do ano, local e horário da cerimônia e o estilo que mais tem a ver com a personalidade da noiva. Ao pensar nessas 3 situações juntas, é mais fácil ir afunilando a busca pelo vestido ideal, de modo que você vista os modelos e consiga se identificar melhor. Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e boa sorte na busca!



Todas as fotos desse texto foram feitas por nós, da Anchell fotografia. Quer conhecer melhor o nosso trabalho? veja nosso site aqui