Imagem capa - CASAR NA PRAIA  por Anchell fotografia
Casar na praia

CASAR NA PRAIA

Praia costuma ser um lugar de diversão, onde lembramos de bons momentos que passamos com família e amigos. Mas por quê não aumentar essas boas lembranças se casando na praia? 

As boas energias trazidas pelo mar e a trilha sonora composta pelo som das ondas formam o ambiente perfeito para o casal e seus convidados, esse tipo de cerimônia é uma ótima opção para quem busca uma experiência marcante, em contato íntimo com a natureza. Um casamento na praia combina com brisa fresca, céu colorido pelo pôr do sol e celebração da felicidade a dois. Mas para tudo correr bem com seu enlace no cenário praiano, é preciso estar atento a alguns quesitos.


Cerimônia na praia, festa indoor

Até para que a estrutura da sua festa funcione melhor (buffet, bar, pista, banheiros), talvez seja indicado que sua cerimônia aconteça na areia, mas que a recepção dos convidados seja em um local de eventos bem próximo, para onde eles possam seguir direto, sem demandar transporte, por exemplo. Assim é mais confortável para todos.


Veja mais aqui casamento Karla e Marcio - Búzios / RJ 


Preocupações com o clima devem existir

Quando um casal decide fazer seus votos na praia, junto de família e amigos, muito provavelmente não está pensando em um dia chuvoso, não é mesmo? Estar atento à época do ano (como no fim do inverno, comecinho de primavera - com temperaturas mais amenas por ex.) é uma boa estratégia, assim pode-se evitar o período das chuvas. Mas, seja o seu casamento em qualquer mês, vale a pena pensar em algum tipo de cobertura (como as transparentes, tipo "palácio de cristal") para não deixar os convidados - e noivos, desprotegidos em uma virada do clima.


Foto Casamento Akime e Rafael - Búzios / RJ


Decoração florida 

Os tipos de flores e folhagens da decoração de um casamento costumam depender muito dos gostos e estilos dos noivos. Mas em alguns casamentos, quando os tons da decoração  e das vestimentas do casal e dos padrinhos se completam, temos fotos lindas! É como se tudo combinasse: decoração, roupas e cenário.


Veja mais aqui casamento Karla e Marcio - Búzios/RJ


Veja mais aqui casamento Karla e Marcio - Búzios - RJ 


Vestidos e ternos 

Bom, se locomover na areia em trajes de banho já não costuma ser algo tão simples... com roupas muito pesadas, mangas bufantes ou cortes muitos justos, essa missão pode ficar um pouco mais difícil. Por isso muitas noivas e madrinhas optam por opções de vestidos mais leves, ainda que longos. Assim a elegância da cerimônia não se perde, mas o conforto reina durante todo o casamento.


Veja mais aqui casamento Karla e Marcio - Búzios/RJ

E aí, com todas essas nossas dicas, te deu vontade de casar na praia? Todas as imagens desse texto foram feitas por nós, da Anchell Fotografia. Vamos fazer um orçamento para seu casamento na praia?

Estamos te aguardando clique aqui e solicite seu orçamento.